quinta-feira, junho 25

Alvo da PF, Americanas pediu saída da recuperação judicial em março

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25) uma operação sobre eventuais irregularidades no rombo financeiro das Americanas. A varejista está em recuperação judicial desde 2023, na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Em março deste ano, a Americanas ingressou com um pedido para sair da recuperação judicial. Na época, o CEO da empresa, Fernando Soares, disse à CNN que já havia cumprido 100% do plano previsto.

Durante a divulgação dos resultados da empresa referentes ao 1° bimestre de 2026, a empresa disse que o Ministério Público e o administrador judicial já haviam emitido pareceres favoráveis à saída antecipada da empresa do regime recuperacional.

De acordo com Fernando Soares, os números positivos e um bom fluxo de caixa fizeram com que o pedido de saída fosse adiantado. A solicitação foi entregue à 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e é preciso que a Justiça acate.

No quarto trimestre de 2025, a empresa registrou um prejuízo líquido de R$ 44 milhões, reduzindo o resultado negativo de R$ 586 milhões contabilizado no final de 2024.

Em fevereiro de 2026, o grupo recebeu aprovação de seus credores para vender uma série de imóveis, com ⁠valor ​total estimado entre ​R$ 346 milhões e R$ 468 ⁠milhões.

Com isso, a empresa se comprometeu a destinar 60% ⁠do montante ⁠líquido que exceder R$ 200 milhões ‌relativos à venda dos imóveis para amortização ou resgate antecipado das ‌debêntures.

CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário