“O problema porque é o seguinte: os cara… [inaudível]… se eu fosse prefeito, meus funcionários por exemplo… ah, esse prefeito é ladrão, quem rouba é ele, pode falar, não me importa não! Aí os cara é um cuidado, não porque ninguém pode saber não….”, esse foi uma frase do empresário Oseas Montalggan no famoso diálogo da “Matemática de Mossoró” com o sócio Moabe Soares, na sede da Dismed.
A conversa interpretada pela Polícia Federal como um relato sobre o cuidado de Allyson Bezerra (UB) para se manter oculto no esquema de corrupção.
Tudo lembra a história revelada pelo Blog do Barreto na Série “Os Segredos de Allyson” que se baseia em áudios do empresário Francisco Erinaldo da Silva que se tornaram ponto de partida para investigações tanto no Ministério Público Federal quanto no estadual.
Também havia os contatos realizados entre empresários e equipe de Allyson realizados por intermediários de confiança e um extremo cuidado para que o prefeito não aparecesse na história.
Após o estouro da crise, a estratégia foi a mesma: posar de vítima, minimizar o peso das investigações e ocupação de espaços na mídia para desviar o foco do assunto.
A diferença é que o primeiro caso foi em obras de praças e o segundo em compras de medicamentos.
Fonte: Blog Bruno Barreto

Nenhum comentário:
Postar um comentário