Na manhã deste sábado, 7, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), finalmente oficializou o que os bastidores já davam como certo: ele é pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte. Em evento cercado de aliados e com a presença da senadora Zenaide Maia (PSD), ele confirmou que deixará o Palácio da Resistência até o fim de março para rodar o estado.
Em entrevista coletiva antes do evento “RN do Futuro, Allyson apelou ao discurso de eficiência que diz imprimir em Mossoró, focando no cansaço do eleitor com a velha política de debates estéreis.
“Hoje a gente está aqui para dizer sim a esse projeto de pré-candidatura, para dizer sim a essa missão de rodar o Rio Grande do Norte… A gente não aguenta mais apenas a classe política discutindo o problema; a gente quer discutir solução”, avisou.
A sucessão em Mossoró
O ponto mais sensível da movimentação é a renúncia ao mandato na segunda maior cidade do estado. Allyson tentou tranquilizar o eleitorado mossoroense, garantindo que a cidade ficará em “boas mãos” com o vice-prefeito Marcos (PSD), que assumirá o comando em definitivo.
“Nós teremos que, sim, renunciar à Prefeitura Municipal de Mossoró. Mas não será uma renúncia de trabalho. Não será uma renúncia da cidade. Será apenas uma renúncia formal do ponto de vista do cargo”, disse.
Allyson reforçou que Marcos terá “total autonomia” para imprimir suas próprias ideias, embora tenha deixado claro que o projeto de gestão segue o mesmo alinhamento dos últimos anos.
O xadrez político
A estratégia de Allyson é clara: usar a alta aprovação em Mossoró como trampolim para o interior do estado, apresentando-se como uma alternativa executiva ao atual governo. A presença de Zenaide Maia no ato também sinaliza as composições partidárias que devem sustentar a chapa, unindo o União Brasil ao PSD, além de PP, Solidariedade e MDB, que indicará o deputado estadual Hermano Morais como vice.
O prazo fatal para a desincompatibilização é o início de abril, mas o prefeito já antecipou que o rito de passagem deve ocorrer até o final de março.
Fonte : Blog Bruno Barreto

Nenhum comentário:
Postar um comentário