Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (5), a Operação Pleonexia II, desdobramento direto da primeira fase da investigação que apura crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. A nova ofensiva teve como foco o RN, com cumprimento de mandados em Natal, além de ações em outros estados. Segundo a corporação, foram cumpridos nesta manhã 16 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão
A Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens e valores que somam cerca de R$ 244 milhões. As ordens foram expedidas pela 14ª Vara Federal do RN e também foram executadas em endereços localizados em São Paulo (SP) e São Leopoldo (RS).
Foto: Divulgação/PF
Segundo a Polícia Federal, a segunda fase da operação avançou sobre a estrutura financeira da organização criminosa, identificando novos integrantes que atuavam diretamente na ocultação e na dissimulação do dinheiro obtido de forma ilegal. O esquema usava empresas e contratos simulados para esconder o patrimônio e recolocar os valores no mercado formal.
Durante as diligências, foram apreendidos veículos, aparelhos eletrônicos, documentos e anotações. Todo o material passará por análise para aprofundar as investigações, identificar outros beneficiários do esquema e buscar o ressarcimento das vítimas lesadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário