sexta-feira, fevereiro 6

QUE LIVRO VOCÊ ESTÁ LENDO?


                  Conheci um senhor que dizia ter vivido muitas vidas, sem jamais sair do lugar.

                    Quando jovem, lia nos intervalos do trabalho. Na maturidade, lia a noite, quando a casa silenciava. Na velhice, lia devagar, relendo trechos, sublinhando menos e pensando mais.

                 Viajava por desertos, mares e cidades, que nunca visitou fisicamente. Conversou com mortos há séculos, discordou de gênios, mudou de ideias várias vezes. Foi feliz. Viveu bem.

                  Ler é viver muitas vidas, é caminhar por muitos mundos. Os homens contam e ouvem as histórias uns dos outros desde quando aprenderam a se comunicar. Os livros são a forma mais eficiente que criamos para conversar através do tempo com outras pessoas. Temos amigos de outras épocas, que morreram antes mesmo de nossos avós terem nascido antes de nossa cidade ter sido erguida. Escrevemos histórias hoje para pessoas que nascerão daqui a cem anos...

                 O livro pode ser muito mais do que uma conversa entre pessoas é uma troca de experiência. O mundo é grande demais para uma vida só. Há mais  livros em nosso caminho do que tempo para lê-los.

                   Sabendo que o máximo de livros que alguém consegue ler em toda a vida gira em torno de 4.000 livros( isso se você vive apenas para ler, uma pessoa que lê apenas  ocasionalmente chega no máximo a 200 livros).

                 Mas quando se trata de ler, o segredo nunca foi quantidade, mas qualidade.

FACEBOOK

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário