O hospital Walfredo Gurgel sofreu um rompimento na rede de gás e vão precisar transferir com urgência os pacientes. Segundo as informações, também estão solicitando as unidades, balões de oxigênio para serem enviadas para o hospital.
Pacientes estão sendo ambuzados (ventilados manualmente). “Estão chamando as ambulâncias do Samu para transferir os pacientes… mas transferir para onde????? Se não resolverem o rompimento rápido será um caos. Estamos desviando todos as regulações”, diz o denunciante ao Blog do BG.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) emitiu uma nota e informou que o vazamento de oxigênio está sendo resolvido pela empresa responsável pelo fornecimento do serviço.
NOTA
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Secretaria de Estado de Saúde Pública esclarecem que na manhã desta quarta-feira (29) houve um rompimento da tubulação de oxigênio da unidade, ocorrido devido à obra do novo Centro Cirúrgico do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Nenhum paciente foi prejudicado e os internados com necessidade de ventilação mecânica ou oxigênio, estão assistidos com cilindros de oxigênio extra, sem necessidade de remoção, e com toda assistência necessária. Toda a rede hospitalar de assistência do Estado está acionada, caso necessite de remoção de algum paciente.
A empresa já está no local e o serviço de reparo já iniciou. Além disso, chegaram dois caminhões com cilindros de oxigênio para garantir eventual necessidade para abastecimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário