quinta-feira, novembro 23

UM CRIME QUE ABALOU O MUNDO

Completou no dia 22 de novembro próximo passado 60 anos do assassinato de Jonh F Kenedy, crime que abalou o mundo e que é questionado até hoje.
Em meio a tanta polêmica, um dos momentos mais revistados da história americana foi remexido este ano por uma testemunha do assassinato.
O ex-agente do serviço secreto dos EUA, Paul Landis, optou por revisitar os acontecimentos daquele dia ensolarado de 22 de novembro de 1963.
Aos 88 ano, Landis resolveu trazer a tona novos elementos para as investigações, que foram extensivamente apuradas por peritos, acadêmicos e jornalistas.
O relato de Landis contraria a teoria desenvolvida na Comissão Warren sobre o que aconteceu naquela tarde em Dallas, no Estado americano do Texas.
Kennedy visitava acidade antes do início da campanha presidencial para as eleições de 1964. O então presidente não tinha anunciado a sua candidatura a reeleição, mas já fazia esforços para angariar apoio para a campanha por isso viajou ao Estado do Texas, considerado um bastião anti Kennedy. (estadão)

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário