Na mesa as pessoas ouvem os mais engraçados causos sertanejos. O que não falta é história pra contar. (Foto: Toni Martins) |
O mossoroense Juarez Jácome é um cidadão bem humorado que encontrou na internet um jeito simples de “viralizar” com vídeos gravados na sua famosa “budega”.
Esse trabalho iniciou há três anos durante a pandemia, quando a ordem era pra ficar em casa, ele descobriu a força das redes sociais usando o humor como ferramenta. Daí surgiu a idéia e não parou mais e o engajamento só aumenta.
Nossa reportagem foi até sua casinha de taipa que ele construiu para servir de cenário, com características bem caipiras. Objetos antigos e fogão a lenha dão um toque saudosista a quem viveu (como no meu caso) numa morada rústica feita com carnaúba e barro, de chão batido.
O famoso endereço é na comunidade rural de Alagoinha, a 12 km da cidade de Mossoró.
Atualmente, Juarez Jácome “bomba” no Instagram, Facebook, YouTube e Tik Tok onde acumula milhões de seguidores que curtem, comentam e compartilham suas produções engraçadas.
Entre uma gravação e outra produzindo conteúdo com seus colaboradores e visitantes, durante todo o dia, ouvimos Juarez falando de suas experiências.
Com participação em vários programas de rádio e TV no RN e outros estados vizinhos, já é considerado uma celebridade. Onde chega é logo reconhecido.
“Isso que é importante, o reconhecimento. Para mim é a maior recompensa. Faço tudo por que gosto, o restante é consequência do trabalho. É como uma sementinha que você planta e depois colhe os frutos”, conta.
Com bom humor Juarez busca sempre abordar o cotidiano do sertanejo nas piadas e conteúdos, levando assuntos reais de uma forma divertida para o público das redes sociais.
O trabalho é assessorado pelo filho Leonardo, o dono da budega.
Outras celebridades
A casinha na Alagoinha tem as portas abertas para outros humoristas, criadores de conteúdos digitais. Encontramos lá o VELHO Juvenal, personagem do radialista Edmar Castro, Theo Dantas, Ceguinho, Goiaba, Ana Paula e também a comitiva de Carnaubais: Léo Silvinho, Chico Guerreiro, Marcelo e Lourdes Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário