Observando-se os últimos acontecimentos do cenário politico da vizinha cidade de Porto do Mangue, como curioso da realidade partidária regional, visualizamos que uma emergente liderança do municipio tem um doce e gostoso dilema para administrar, garantir seu futuro na politica local.
O vereador presidente do legislativo portomanguense Izidro Junior (Júnior Bola), tem diante de sí a faca e o queijo para degustar - seu nome vem se tornando o prato do dia nos bastidores e cúpulas das siglas, que fazem a atividade politica da vizinha cidade litorânea.
Júnior Bola diante do conflitivo momento da realidade local com poderes decisivos de fato de direito para agir, não pode ficar entre a cruz e a espada.
Seu nome é uma espécie de coringa - servindo de opção nas duas pontas do cabo de guerra que se encontra em disputa.
Cobiçado pelo grupo governista que vê na sua vinda para o sistema um aliado fundamental para que Porto do Mangue possa reencontrar o caminho do seu progresso e desenvolvimento.
Porém, como elemento de futuro emergencial, também serve de sustentabilidade para a manutenção de sobrevivência do grupo opositor.
Ocorre que está existindo uma campanha de interesse sobre seu concurso que o próprio precisa analisar com inteligência, sabedoria e experiência, para não dá um passo em falso e depois dizer que não teve quem lhe abrisse os olhos ou orientasse rumos.
Como amigo de bem antes do nascimento de Júnior Bola, tendo com seu saudoso pai (Izidro) e Gracinha sua mãe uma profunda amizade, trato deste assunto, como se tivesse querendo ajudar um proprio filho.
Primeiro quero dizer ao jovem vereador duas coisas: " Quem não arrisca não petisca e quem quer provar do soro, tem que dá o braço a seringa".
No sistema de Sael por piores que sejam os riscos, seu nome tem fisionomia de protagonista de uma ação de governo em que você, será figura de proa da linha de sucessão de Sael, que não terá mais direito a disputar a prefeitura.
Ai sim, no final do mandato seu impeachment, será consumado e a continuidade virá do resultado das urnas.
Segundo no sistema opositor do qual você está inserido a sua performance por melhor que seja está em segundo ou terceiro plano.
Vamos as evidências, você vem passando por um morde e assopra dos próprios aliados.
Estes fazem jogo de dubiedade por terem planos já definidos e sua permanência vai apenas segurar o facho de luz para claridade de outros que estão em prioridade.
Entre ser o protagonista da própria sorte para ficar a mercê de um papel coadjuvante, a decisão será unicamente sua.
No sistema saelita que você já serviu, terás a oportunidade de sonhar por uma objetivo concreto.
Permanecer onde está abstratamente, serás nada mais nem menos do que transferir sua chance para bem depois.
Porque no momento todos já sabem quem serão os privilegiados do bloco que se colocou contra Sael.
Entre o real e o fictício - dúvidas não deixarão de existir, cabe a você tomar o caminho que desejar.
Como sei como estas coisas acontecem, mais uma vez reafirmo o que biblicamente se conhece: Segundo Matheus, primeiros os... isto você também sabe!
Saiba proteger o seu umbigo antes que os "carcarás" da selvageria politica arranquem.
Fica a dica!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário