sexta-feira, setembro 23

Educadora Aloisa Marques fez uma narrativa real do momento cultural e do prazer que tivemos em receber sua turma para uma conversa de troca de experiências com uma geração que será o futuro de quem primar pela educação que recebe!

 


Setembro mês de aniversário da cidade dos leques verdes, nossa querida Carnaubais. Aproveitando o mês festivo, estou realizando algumas visitas, objetivando levar mais conhecimentos para meus alunos, do nosso amado torrão. Iniciamos pelo professor/historiador Aluizio Lacerda, que nos falou emocionadamente das lutas e conquista que essa cidade já teve. Relatos bastantes importantes para que a nossa história continue viva, e que as novas gerações sintam amor pela sua terra. Agradecemos a disponibilidade do Sr. Aluizio Lacerda e de sua família, por abrir as portas da sua residência para nos receber.
Adendo:
Agradecemos a presença da educadora Aloisa Marques, que nos presenteou, nesta manhã de sexta feira (23) recordar os bons e dificieis  tempos do nosso ensino-aprendizagem como recurso único à nossa bagagem de experiência: um quadro negro, um pedaço de giz e uma esponja.
Parabéns, pela contextualização desta importante narrativa, sem proselitismo, nem prolixidade linguística, descrevendo em frases curtas e concatenadas de um conteúdo: transmitido com simplicidade de quem vivenciou o antes e o depois, do nosso Carnaubais emancipado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário