terça-feira, novembro 26

PROJETO "CRESCENDO COM SEGURANÇA” REÚNE 60 CRIANÇAS EM CARNAUBAIS


A chegada do Sargento da Polícia Militar do RN, Ronaldo Simplício da Silva (Sgt Simplício), a cidade de Carnaubais, vem proporcionando o desenvolvimento de um projeto voluntário que tem chamado a atenção da população dos municípios do Vale do Açu. O projeto "Crescendo com Segurança" reúne 60 crianças.
De acordo com o Sgt. Simplício, através do apoio da secretaria municipal de educação, os alunos recebem aulas práticas de postura e ordenamento, para que possam se tornar cidadãos responsáveis e determinar a seguir regras básicas de educação e respeito. Ainda segundo ele, os ensinamentos oferecem orientações sobre experiência educativa no seguimento de trânsito.
A equipe também trabalha na prevenção de acidentes ou ações que direcione o risco de vida de quem usa transporte na cidade. O projeto é desenvolvido com o apoio dos seus comandados.
“Além do apoio que estamos recebendo da secretaria de educação, dos pais de alunos e voluntários contamos com o apoio dos cinco policiais, todos formados pela academia de policia, que nos dão apoio dentro de suas possibilidades”, destaca o sargento.
O projeto é desenvolvido sede a Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca, que atende estudantes de várias idades.

Lançado em julho desse ano, o projeto é direcionado para crianças e adolescentes, com idade de 9 a 14 anos. 

“Estamos trabalhando a disciplina para os alunos, e principalmente mostrando como eles podem vencer na vida, sem precisar se envolver com coisas erradas Nosso trabalho é resgatar essas crianças, os mantendo longe do crime”, destaca.
O projeto “Crescendo com Segurança", funciona todos os sábados. 
Fonte: Carlos Costa 
Programação
Nesta terça e quarta-feira (26 e 27) acontecerão palestras educativas na escola Abel durante o horário noturno. Ângela, do projeto Cidade Limpa, fará exposição sobre a preservação ambiental e a importância de atitudes conscientes dos cidadãos para manter bem conservada.
Postado por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário