quinta-feira, novembro 21

EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA (EMC) FOI UM COMPONENTE ESQUECIDO PELOS GOVERNOS DA ESQUERDA BRASILEIRA

 Resultado de imagem para educaçãomoral e civica
Resultado de imagem para geografia Resultado de imagem para história geral

Vendo agora o processo de adaptação do Ministério da Educação do governo Jair Bolsonaro, trabalhando para implantar as "Escolas Cívicos Militares", reintero aqui nossa aprovação a este projeto que certamente irá nortear um escopo educativo de ordem, obidiência e respeito com principios éticos de moral de cidadania ao alunado brasileiro. 
Principalmente nos curriculuns de ensino fundamental e médio. 
A implantação do "Ensino dos Probemas Brasileiros - EPB", em nível superior, veio acrescentar ao estudante as noções adquiridas pelas disciplinas de Educação Moral e Cívica (EMC) e Organização Social e Politica Brasileira (OSPB). 
Matérias que fortaleceram nas educações de base uma noção antes trabalhada com principio patriótico. 
Todavia, com o avanço da metodologia imposta pelo sistema politico de esquerda, estas noções básicas do amor ao patrimônio público, preservação dos símbolos  históricos da nacionalidade brasileira, foram saindo de cena para dá guarida aos conceitos, que sendo mal interpretados, levaram muitos a cultuar um aprendizado anarquista. 
Confundindo estes mètodos como esteios de liberdade ou de expressão individualizada, maquiando realidades para formação de um novo sistema de agir e pensar. 
Na minha escolaridade no periodo fundamental e ensino médio, nos cursos ginasianos e clássicos que frequentei, tive professores catedráticos e responsaveis pela formação do meu caráter como valor humano, útil a sociedade. 
Talvez, venha dai  aminha ojeriza pelas práticas desonestas e corruptas, que vi se delinear no topo dos poderes em todos os niveis desta Pàtria que considero amada. 
Aprendi e com estes ensinamentos a querer ser mais do que ter, sem me deixar envolver por ganâncias capitalistas, nem servir de cobaia para pseudos socialismos. 
Dei minha contribuição a juventude estudiosa de minha cidade. 
Lecionei com prazer e satisfação as disciplinas de Educação Moral e Cívica, Organização Social e Politica Brasileira, História e Geografia. 
Tenho atualmente na condição de professor aposentado, certeza absoluta que entre os muitos ex-alunos que se dedicaram ao estudo e conseguiram êxito educacional em nível superior,  a alegria da semente plantada. 
Todos eles, deverão com orgulho, em memória e reconhecimento das trocas de experiências, a bemfazeja argumentação dos exemplos transmitidos, direcionados para o bem comum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário