Estou começando a entender o quebra cabeça, iniciado pelo o próprio governo, quando agentes do pelotão de trânsito do estado, começaram a fazer blitz, prendendo motos irregulares, que deu margem a uma série de protestos das pessoas e a intervenção da classe política na busca de encontrar um rumo de solução para o problema. Depois que responsabilizamos aqui no nosso blog, o governo por permitir que o fiscalizadores do "Nore" fizeessem as tais apreensões, como uma operação caça níquel para o cofres da secretaria de tributação.
E a vereadora de Carnaubais "Do Carmo" enviar ao líder do governo Fátima Bezerra, deputado estadual George Soares, video mostrando o ato arbitrário cometido.
Outra vozes do parlamento se somaram, após o pronunciamento do deputado varzeano, levantando a bandeira do prejudicados.
Eis que a governadora, manda pra assembléia projeto-lei, dispensando os impostos atrasados de quem tem moto de 150 cilindradas, até o final de 2018.
O projeto, não recebeu sua primeira votação, por conta do deputado Kelps Lima, pedir visto, procrastinando a imediata apreciação dos membros da casa legislativa.
A partir daí, acendeu uma luz de perigo, neste benefício concedido pelo governo, caso venha a matéria ser aprovada.
Depois da dispensa, é lógico que o governo, vai utilizar legalmente seus mecanismos de arrecadação.
Vai funcionar a indústria da multa com mais rigor. Vai aparecer exigências bem maiores e mais onerosas para os condutores.
No interior a maioria de proprietários, destes pequenos veículos, conduzem suas motos, sem carteira de habilitação.
Neste caso a exigência da CNH, será feita com maior frequência e isto com certeza, não será nada fácil para os pobres condutores destes transportes mirins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário