Após empatarem sem gols na partida de ida, no Frasqueirão, rivais voltam a medir forças nesta quarta-feira, desta vez na Arena das Dunas, no jogo final da temporada estadual
No último encontro entre as equipes na Arena das Dunas, o América venceu por 3 a 0
No último encontro entre as equipes na Arena das Dunas, o América venceu por 3 a 0
Após uma semana intensa de treinamentos e de muita ansiedade, América e ABC voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 24, pela segunda partida da final do Campeonato Potiguar de 2019. O jogo de ida, realizado na semana passada e que terminou empatado em 0 a 0, deu contorno ainda mais decisivo para o duelo de hoje. Só a vitória interessa para ambos os times.
Por ter sido primeiro colocado na classificação geral, a única vantagem que o América adquiriu para os duelos finais foi jogar em casa na segunda partida. Por isso o jogo desta quarta-feira será na Arena das Dunas, que deverá contar com arquibancadas cheias. Mais de 18 mil ingressos já haviam sido vendidos até o final da tarde de terça-feira, 23.
Querendo surpreender o ABC, o treinador do América, Moacir Júnior, deverá promover duas alterações na equipe titular rubra. Elas, no entanto, não são grandes novidades. Devem voltar ao time o lateral-direito Joazi e o volante Diego, que até estavam escalados para o jogo de ida mas acabaram vetados pelo departamento médico horas antes de começar a partida.
Desta maneira, o América deve formar com Ewerton; Joazi (Vinícius), Alisson Brand, Adriano Alves e Kaíke; Leandro Melo, Diego, Adenilson e Roger Gaúcho; Adriano Pardal e Jean Patric. Há ainda a possibilidade de Max, centroavante, ser escalado no onze inicial. Neste caso, se isso se confirmar, ele entrará na vaga de Jean Patric.
Do lado do ABC, o técnico Ranielle Ribeiro fez treinamentos secretos no CT Alberi Ferreira de Matos durante toda a fase final de preparação e ainda não se sabe como o time deve jogar. A grande expectativa é por uma mudança no esquema tático. Com o 4-3-3 sem dar resultados, ele pode optar por uma nova configuração, mesmo que se mantenha o mesmo time titular.
A equipe abecedista deve começar o jogo contra o América com Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Jonathan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Xavier e Wanderson; Rodrigo Rodrigues e Éder. O meia chileno Boris Sagredo vive a expectativa de ser escalado caso Ranielle opte pela mudança no esquema, mas a princípio ele continua como opção no banco de reservas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário