O deputado George Soares (PR) comentou nesta quarta-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa, a visita que fez na terça-feira, às áreas afetadas pelas chuvas fortes na região Central do Estado. George acompanhou as equipes do Governo do Estado e da Polícia Rodoviária Federal que foram levantar informações para tomar providências, depois que o Governo decretou estado de emergência nos municípios de Fernando Pedroza, Angicos, Ipanguaçu e Santana do Matos.
“A situação é preocupante demais”, disse George Soares, se referindo ao rompimento do açude São Miguel 1, em Santana do Matos, que rompeu causando estragos na estrada que liga o município a BR-304, e ameaça o açude São Miguel 2. Segundo George, se o segundo reservatório estourar, destruirá de 300 a 400 metros da BR-304. “A capital ficará sem ligação com Mossoró”, alertou o deputado.
Segundo o parlamentar, os órgãos públicos e as prefeituras locais estão providenciando soluções como a retirada de água do açude São Miguel 2 para tentar evitar o rompimento e os estragos que poderá causar. O deputado criticou os governos passados que não acompanharam a construção de grandes açudes particulares, e alertou para o risco que corre hoje o açude de Angicos e a barragem Pataxó; pois serão lavados pela enxurrada. “Os governos tiveram 7 anos de seca e durante todo esse tempo não houve manutenção nenhuma. Agora é tapar o sol com a peneira”, disse George.
Nenhum comentário:
Postar um comentário