quarta-feira, março 27

SERÁ QUE FOI ISSO MESMO ?

Resultado de imagem para um ponto de interrogação
Hoje revisando a página de comentários do nosso blog, que há dias não verificava seu conteúdo, nos deparamos com algumas opiniões, que nos levam a escrever este contraponto. 
Ligamos às evidências da campanha passada com o resultado das urnas em Carnaubais. 
Achei interessante e bem sensato o que nos escreveram uns  opinadores. 
Aluízio: você sabe porque o eleitor de Carnaubais preferiu votar pra deputado federal em Nicolau e estadual em Chico Guerreiro?  
A interpretação apresentada nos comentários, foram simples e lógicos. 
Nicolau pegou o vácuo do desencanto do eleitorado com a falta de coragem de duas lideranças de grande potencial do vale em não topar este desafio. 
Este item somado a decepção que todos estavam sentindo dos deputados copa do mundo, que só vem à Carnaubais em ano de eleição, foi o primeiro indicativo. 
Neste caso os cometaristas sentenciavam como réu deste processo, o deputado estadual George Soares e Ivan Júnior ex-prefeito de Assú. 
O outro leque de críticas, caiu nos ombros de Dr. Thiago prefeito da cidade. 
Neste quesito o comentarista foi de uma evidente precisão. 
Foi feito por mais de 3 meses um balão de ensaio, com notícias que se tornaram boatos de que o prefeito iria renunciar o mandato para disputar uma vaga de deputado estadual. 
Muita gente se encheu de esperança, toda cidade e quer ter um representante na assembléia e Dr. Thiago pelo fato de ser jovem e médico reunia bastante condição para se lançar neste projeto.  Como também deu com os burros n'água, não teve a ousadia de  encapar esta luta. 
O eleitor somou todas as suas vontades, multiplicou pelos desencantos e dividiu de forma equitativa para os candidatos da terra esta excelente votação, subtraindo das lideranças consolidada votos de protestos. 
Chico Guerreiro pelo perfil humilde de ser o menos acreditado para tal façanha, passou a ser o alvo da atenção popular. 
Saindo das urnas como mais votado, surrando os demais concorrentes e deixando às lideranças locais em tom de descrédito. 
É bem verdade que estes argumentos enviados a redação, veio logo após, ter passado a campanha. Todavia, somente agora, relendo tais opiniões, chegamos a conclusão que os fatos apontados, tem muita co-relação de sentido e desejo do nosso povo. 
Mas, prefiro me acautelar e parguntar aos nossos leitores: será que foi isso mesmo? 
Se foi assim, alguém pode se equivocar diante do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário