Deputados e senadores se comprometeram a intermediar diálogo
FÁTIMA BEZERRA SE REUNIU HOJE COM A BANCADA FEDERAL DO ESTADO. REPRODUÇÃO TWITTER
A governadora Fátima Bezerra conseguiu o apoio da bancada federal do RN para intermediar um encontro entre sua equipe e o presidente Jair Bolsonaro, junto com o Ministro da Economia Paulo Guedes. Ela reuniu hoje (21) os parlamentares e também conseguiu o apoio deles para auxiliar na liberação de recursos do governo federal. Da nova bancada federal do estado só não comparecerem os eleitos senador Capitão Styvenson Valentim e os deputados Walter Alves e Fábio Faria.
“definimos que a bancada assinará, comigo, um pedido de audiência com o presidente Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes. Vamos juntos retomar o crescimento econômico e fazer do RN um Estado forte e desenvolvido”, disse a governadora ao divulgar o encontro em suas redes sociais. Ela ressaltou que convidou a bancada a apresentar um nome para participar do Fórum de Diálogos com a Sociedade que o Governo está instituindo. “Será uma instância de debates permanentes com representantes de todos os setores da sociedade, empresários, trabalhadores e a classe política”, explicou.
No encontro também foi debatido com os parlamentares outras medidas como a conclusão da Reta Tabajara, o complexo da Avenida Maria Lacerda e obras de habitação e de Segurança hídrica, como a conclusão da Barragem de Oiticica. “Apresentamos à bancada a situação financeira e fiscal do Estado, que tem débitos de R$ 2,3 bilhões referentes aos pagamentos de servidores e fornecedores e previsão de déficit de R$ 1,8 bilhão no orçamento para 2019. Pedimos união para as medidas que precisarão ser adotadas junto ao Governo Federal, como a liberação dos recursos da antecipação dos royalties do petróleo, a aprovação da repartição com Estados e municípios da cessão onerosa pela exploração de gás e petróleo”, explicou a governadora.
O vice-governador Antenor Roberto também participou do encontro, assim como secretários municipais, os senadores Zenaide Maia e Jean Paul Prates, e os deputados federais General Mourão, Benes Leocádio, Natália Bonavides, Rafael Motta, Beto Rosado e João Maia.
Portal no AR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário