quarta-feira, novembro 28

RISCO MPT pode acabar estágio de 826 estudantes

No RN, 12 universitários serão afetados se programa acabar
O Ministério Público do Trabalho (MPT) poderá encerrar, ao final de 2018, o programa de estágio. Se o término se concretizar, estima-se que 826 estagiários de todo o Brasil serão afetados. No Rio Grande do Norte, de acordo com o órgão, 12 estudantes perderiam a ocupação na Procuradoria da 21ª Região.
As demissões, conforme explicou o MPT-RN, ainda são incertas, mas ocorrerão se a redução de 20% no orçamento do órgão não for revertida. O corte orçamentário inicia na redução da verba do Ministério Público da União (MPU) que, por sua vez, reduz o valor que repassa à instância trabalhista.
A União dos Estagiários do MPT tenta impedir que o corte das vagas se concretize. O grupo informou que se reunirá nesta quinta-feira, 29, com o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, em Brasília. Além disso, os estudantes colhem assinaturas de apoio em um abaixo-assinado.
O universitário de Direito Marcos Vinícius Medeiros é um dos 12 que podem perder o estágio no RN. Ele se mobiliza junto à União dos Estagiários do MPT: “A pauta é a revisão da decisão de retirar 20% do Ministério Público do Trabalho”, pontuou.
Em nota, a União dos Estagiários do MPT afirmou que “o resultado prático de efetiva economia será irrisório frente a outras rubricas muito mais expressivas no orçamento”.
http://portalnoar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário