sexta-feira, abril 27

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA MEDIDAS PARA EVITAR POLUIÇÃO SONORA EM IPANGUAÇU


A Promotoria de Justiça da Comarca de Ipanguaçu, na figura do Promotor Eugênio Carvalho Ribeiro, encaminhou recomendação para o prefeito Valderedo solicitando ampla divulgação, em especial aos proprietários de bares e restaurantes, além de proprietários de motocicletas com escapamentos adulterados, para que fiquem atentos às novas recomendações em relação à poluição sonora.
O objetivo do Ministério Público é que, quando utilizarem sons, os estabelecimentos devem fazê-lo de maneira moderada, evitando assim que seja prejudicada a tranquilidade da vizinhança. A medida também serve para os proprietários de sons automotivos e de escapamentos adulterados. Na recomendação, o Promotor determina que o Delegado e o Comandante da Polícia Militar conduza os responsáveis pelas práticas até a Delegacia para que seja lavrado o TCO (Termo de Circunstanciado de Ocorrência) e que sejam tomadas as providências legais cabíveis.
Segundo o Prefeito Valderedo, “sabemos da importância de convivermos em uma cidade com qualidade de vida e a poluição sonora acaba gerando transtornos para os que não estão envolvidos com sua geração. Sabemos da importância de divulgar amplamente esta medida e estaremos prontos para apoiar no que for necessário em seu cumprimento. No final, todos sairão ganhando”.
Fonte/Foto: Núcleo de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário