sexta-feira, abril 27

Caminhos de Carlos Eduardo e Fátima se cruzam após 14 anos

Última eleição em que ex-prefeito e senadora disputaram mesmo cargo foi em 2004, quando ambos duelaram pela Prefeitura de Natal

ÚLTIMA DISPUTA ENTRE CARLOS EDUARDO E FÁTIMA FOI PELA PREFEITURA DE NATAL, EM 2004
A última eleição em que o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e a senadora Fátima Bezerra (PT) disputaram o mesmo cargo foi em 2004, quando ambos duelaram pela Prefeitura da capital. Fátima não conseguiu ir para o segundo turno. Apoiou Carlos, que derrotou o então deputado Luiz Almir, na época filiado ao PSDB.
Quando chegou 2008, Carlos Eduardo reuniu um grande palanque para apoiar Fátima à sua sucessão. No entanto, a petista acabou derrotada pela ex-prefeita Micarla de Sousa no primeiro turno das eleições. Aquela também foi a última vez em que Carlos e Fátima apoiaram um ao outro numa campanha eleitoral.
Em 2010, Carlos Eduardo foi candidato ao Governo, mas Fátima apoiou o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Ambos foram derrotados pela ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), hoje prefeita de Mossoró. Já em 2012, o pedetista voltou a disputar a Prefeitura. A senadora apoiou o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que não foi para o segundo turno. Na etapa seguinte, o PT divulgou “voto crítico” em Carlos Eduardo contra o deputado Hermano Morais (MDB), que acabou sendo derrotado.
No pleito de 2014, Fátima não teve o apoio do então prefeito na disputa pelo Senado. Eles ficaram em lados apostos. Bezerra acabou vencendo a disputa contra a ex-governadora Wilma de Faria. Na eleição seguinte, em 2016, mais uma vez a petista apoiou Mineiro contra Alves, que venceu no primeiro turno.
Para 2018, Carlos Eduardo e Fátima Bezerra são pré-candidatos ao governo. Vão reeditar a disputa eleitoral de 2004 que ocorreu na capital. No entanto, o cenário é muito diferente. Se naquela ocasião Carlos era o favorito, hoje Fátima parte o pleito liderando todas as pesquisas. Os dois ainda contam com adversários como o governador Robinson Faria (PSD) e o vice-governador Fábio Dantas (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário