quarta-feira, agosto 30

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

SOBRE CITAÇÃO DO EX PRESIDENTE AO ATUAL GOVERNO DE CARNAUBAIS.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

versus

DR. THIAGO MEIRA
O ex presidente foi induzido ao erro.


Senhoras e senhores carnaubaenses. Na visita a cidade de Mossoró, o popular ex presidente Lula citou a paralização do sistema BAND - 1, como se fosse uma incapacidade do dr Thiago Meira em dar solução ao problema operacional daquele poço.

O governo RUMO NOVO PARA O BEM DO POVO esclarerece que:
1°) O BAND 1 foi resultado de um convênio entre a gestão dr Zenildo Batista e a administração federal;
4°) Em 2017 ao assumir a prefeitura, o dr Thiago Meira implementou um série de esforços para a reativação do sistema, como por exemplo:
2°) O governo Luizinho Cavalcante não executou a devida manutenção dos equipamentos, causando prejuízos irreversíveis ao patrimônio público;
3°) O sistema por exaustão, paralizou em 2015 no governo Junior Benevides,
b) Uma outra tentativa foi a reunião com o superintendente da CAERN Antonio de Pádua, mas a resposta foi de que esta estatal não atuava em área rural, não podendo portanto colaborar no caso;
a) Realizou diversas reuniões com o sr Leonardo superintendente do INCRA/RN. Para tentar encontrar uma resolução tendo obtido como resposta, que aquela instituição não poderia "fazer nada" em relação ao reestabelecimento do equipamento;
c) Na reunião com a PETROBRAS, o prefeito foi informado de que a empresa havia passado a responsabilidade de manutenção dos equipamentos para a prefeitura de Carnaubais;
d) Ato contínuo, o gestor foi à Brasília conversar com a diretoria da FUNASA, tendo conseguido uma equipe de técnicos qualificados para realização de um diagnóstico do problema. Na ocasião da visita ao poço, o engenheiro disse que era inviável do ponto de vista da qualidade da água, dos gastos com energia eletrica e do resgate do equipamento. E que a solução mais econômica seria a perfuração de um novo poço.
A partir desta conclusão técnica, uma outra reunião foi realizada na câmara municipal com representantes destas instituições. E a SEMARH na ocasião representada pelo secretário Ivan Junior, se comprometeu a auxiliar o prefeito na perfuração de novos poços. Fato já realizado, tendo sido perfurado o primeiro e iniciado a perfuração do segundo. Na sequência será executada a ligação dos novos poços, a antiga rede de distribuição. Devolvendo água e esperança, aquela gente há tempos sofrida.
Portanto, o governo municipal ressalta que induzir uma personalidade importante, ou qualquer pessoa comum ao erro, é crime previsto na lei. E que o ex presidente Lula já tem seus descompassos com a justiça. Não precisando de seguidores supostamente "socialistas" carnaubaenses e inconsequentes, para induzí-lo a discursos efêmeros e não verossímeis. E também ressalta que se estes tivessem o mínimo de senso e respeito pelo seu líder, não o exporia a tamanho vexame público.
Apesar de ter faltado com a verdade, ainda que de forma maldosamente induzida. O governo municipal de Carnaubais mantém o mesmo respeito institicional ao ex presidente. Como a qualquer outra personalidade nacional.
À bem da verdade, fica aqui o governo a quem interessar possa, disponível para maiores esclarecimentos acerca deste, ou de outros assuntos.
Desde já, agradecemos sua preciosa atenção.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAUBAIS.
ASSECOM - Assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário