quinta-feira, março 3

VAMOS ESTABELECER AS DIFERENÇAS



É preciso se estabelecer um senso crítico com transparente isenção de interesse. Estou lendo nos blogs da cidade, um fato que até antes se procedeu no município com naturalidade, sendo agora execrado como um ato perserguitivo.
Não entendi ainda porque tanta celeuma em relação aos favorecimentos de ordem temporárias ou provisórias que se destinam as lideranças políticas de apadrinharem seus pretendentes. 
Nada tenho contra a servidora Solange Freitas, acho que cada pessoa tem direito a vida  e ao trabalho para viver dignamente. 
Mas, no caso em tela, a servidora não tem contrato com o governo do estado, sendo contratada por uma terceirizada prestadora de serviço chamada de Interbrasil.
Todavia, uma substituição de uma ocupação de serviço na alçada do poder público, quando não se efetiva através de concurso, sua vitalidade é provisória, situação  que circunstancialmente poderá ser modificada. 
Os cargos de prestação de serviços temporários do sistema de poder estadual ou municipal, sempre pertenceram há quem detém o poder ou tem influência dentro destas estruturas governamentais. 
Solange quando foi indicada para trabalhar no Alcides Wanderley foi no governo de Vilma de Faria, que teve todos os cargos substituídos em Carnaubais por Luizruim, tirando  do representante do governo anterior esta prerrogativa de permanecer com o prestígio. 
Foi tirando as pessoas indicadas por dr. Zenildo para colocar quem bem desejasse.
 Este era o costume anterior e vinha permanecendo assim. 
Agora virou cavalo de batalha a indicação de Bruna Albano para trabalhar, feita por Dinarte Diniz, que apenas favoreceu uma pessoa do seu interesse, mas, não pediu a retirada da servidora que agora está sendo vitimada. 
As lideranças políticas sempre tiveram este privilégio de indicação, tudo certo, normal, correto: somente o democrata vai ser o bode expiatório como perseguidor? 
Vamos estabelecer as diferenças para poder informar imparcialmente à opinião pública que nada tem a ver com este jogo de favorecimento, que há anos perdura no sistema administrativo vigente em todos os níveis de poder da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário