quinta-feira, maio 21

Sem representantes do Judiciário, MP e Governo, audiência pública discute segurança no Alto do Rodrigues

 População aflita e com medo clama por segurança pública durante audiência que reuniu um bom público 
 Autoridades escutam os relatos de populares que hoje andam assustados na cidade e nos distritos

Segundo publicação do jornalista blogueiro Celso Amancio o Ministério Publico vinculado a Comarca de Pendencias e o governo do estado através da secretria de segurança pública todos convidados para diascutir o problema de insegurança no municipio ignoraram a iniciativa proposta pelo vereador Zé Pedro. Não compareceu ao chamamento  publico, nem enviaram representação.

LEIAM que escreveu o jornalista macauense em seu blog:

A falta de segurança no município de Alto do Rodrigues com a desarticulação e interferência de políticos do grupo de oposição no trabalho da Polícia Militar, mobilizou a população de Alto do Rodrigues, através do vereador Zé Pedro (DEM) para discutir o assunto durante uma audiência pública, na noite desta quarta-feira, 20, no ginásio de esportes da cidade.

A audiência contou com participação do prefeito Abelardo Rodrigues Filho, de três vereadores e de representantes das polícias civil e militar, igrejas e de outros segmentos da sociedade altorodriguense. Convidada para participar do debate, a secretária estadual de Segurança, Justiça e Cidadania, Kalina Leite não compareceu ao evento nem mandou representante, muito menos justificou a ausência. O Poder Judiciário e o Ministério Público também não enviaram representantes.

Comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Macau, Major Alberto Gomes participou da audiência, onde expos as estatísticas de criminalidade no município e externou também a sua preocupação com o assunto, embora tenha deixado claro a angustia em não poder ir além das condições de trabalho que detém na sua companhia, se colocando a disposição para colaborar ainda mais para reverter o quadro atual.

A saída do Sargento Leonez do comando do policiamento da cidade por perseguição política do grupo que apoio o governador Robinson Faria, segundo as palavras do vereador Zé de Pedro, proponente da audiência pública foi o ponto mais discutido durante as intervenções no debate, onde a população foi ouvida e externou a sua insatisfação com o quadro de abandono que se encontra a segurança do município.

O prefeito Abelardo Filho deixou claro que a prefeitura na sua gestão não tem deixado faltar apoio para que a polícia militar e civil trabalhe pela segurança pública da cidade, lembrando que recentemente a prefeitura recuperou um prédio e cedeu a polícia civil que hoje tem uma delegacia instalada no Alto do Rodrigues.

A pauta de discussão com as reclamações e sugestões das autoridades e da população será registrada em cartório e levada ao conhecimento do governador Robinson Faria, da secretária estadual de Segurança, Justiça e Cidadania, Kalina Leite e do comando da Polícia Militar, além das autoridades do poder judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário