segunda-feira, maio 25

Assú realiza mais um Mutirão de Limpeza Contra a Dengue


MUTIRAO DENGUE
No último sábado, 23 de maio, o Alto São Francisco recebeu o "Mutirão de Limpeza Contra a Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus". Pessoal, caminhões e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Limpeza Urbana (AF Serviços), agentes de endemias e servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com apoio do Grupo de Escoteiros José Nazareno Fernandes, percorreram as ruas do Bairro.
O Mutirão é um reforço no serviço dos agentes de endemias que já atuam na região, fazendo visitas às residências e estabelecimentos comerciais. Na oportunidade a equipe concluiu os trabalhos de tratamento focal, utilizando larvicida e orientando à população sobre os hábitos do vetor e sintomas das doenças.
De acordo com os técnicos da SMS, aproximadamente 80% dos focos se encontram dentro dos imóveis. Vasos de plantas, caixas d´água destampadas, garrafas pet, pneus inservíveis, piscinas sem manutenção, embalagens e vidros abertos, calhas e outros objetos abandonados são os locais preferidos para a postura dos ovos e desenvolvimento das larvas.
A ação, que esta sendo realizada na zona urbana e nas comunidades rurais, além de eliminar possíveis focos do mosquito, também tem como objetivo, fortalecer a limpeza e remover materiais depositados nos quintais que atraíam insetos, répteis, animais peçonhentos e espécies que possam trazer risco a saúde.
A Diretora de Endemias da SMS, Talita Bertoldo, informou que o trabalho de combate ao mosquito foi intensificado, porém, para o sucesso das ações é fundamental a colaboração da população: "É preciso cada um cuidar do seu espaço, para que Assú possa prevenir qualquer evolução nos casos de dengue no município". Salientou a diretora.

SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário