quinta-feira, outubro 31

Servidores estaduais promovem mobilização nesta quinta


Ato público será na Praça Tamandaré, no Baldo, a partir das 9 horas da manhã.

Marília Rocha, 
O descontentamento com a gestão estadual, com atrasos de salários e a falta de atenção do Governo do Estado são apontados como os motivos para a mobilização dos servidores estaduais nesta quinta-feira (31). 
A mobilização será feita através de ato público na Praça Tamandaré, próximo ao viaduto do Baldo, no centro da cidade a partir das 9 horas.
Confira a nota:
"O Governo Rosalba impõe aos servidores o maior arrocho salarial da história do Estado. O Governo deu às costas as reivindicações dos trabalhadores e reprimiu os movimentos. Diante dessa situação, o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (SINAI-RN) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE/RN), em conjunto com outras entidades classistas, resolveram se unir para protestar.

Os desmandos do Governo Rosado desdenham do Poder Judiciário que patina sobre suas próprias decisões, assistindo passivamente ao descumprimento de suas sentenças. Nesses longos dois anos e meio de caos governamental, nenhuma concessão foi feita aos que ganham os menores salários nas Fundações e Autarquias, bem como aos servidores administrativos da Administração Direta. Já aqueles que recebem melhor remuneração, como os Procuradores e Auditores Fiscais, foram contemplados com reajustes.

A falta de profissionais está levando vários órgãos ao colapso, no entanto Rosalba não faz os concursos públicos necessários para preenchimento dessas vagas. O Governo deu às costas as reivindicações dos trabalhadores e reprimiu os movimentos. Uma atitude coronelista, antidemocrática, que nos remete à memória dos governos fascistas.

Fonte: Nominuto


Nenhum comentário:

Postar um comentário