sábado, outubro 26

“É ingerência”, diz Rosalba sobre insinuações de Garabaldi a Agripino

Governadora considera que declarações do senador do PMDB insinuando que Agripino precisa romper com o governo, se quiser aliança, não são pertinentes.


Por Dinarte Assunção
"Não posso agir à margem da lei", declarou a governadora
Rosalba: declarações de Garibaldi são ingerência.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) reagiu às declarações do senador Garibaldi Filho (PMDB), que afirmou ao portalnoar.com que uma aliança com o senador José Agripino, líder nacional do DEM, só se viabiliza se ele integrar a oposição ao Governo do Estado.
“Olhe, Agripino é presidente de um partido. Garibaldi pertence a outro partido. Acho que é uma ingerência. Você não acha? Em uma democracia, cada partido tem suas posições”, disse a governadora.
Rosalba declarou ainda que as ações do Agripino “competem a ele”. “Como presidente de um partido, acho que as decisões de Agripino competem a ele”.
As declarações do senador Garibaldi Alves Filho soaram como uma tentativa de induzir Agripino ao rompimento com a governadora. Uma das questões que fica em aberto, entretanto, é que tal rompimento não faria do líder do DEM um integrante da base da presidente Dilma Rousseff.
Atualmente, a orientação nacional que se tem é de que aliados devem se unir. No RN, esse cenário envolve PT e PMDB. A despeito disso, o senador José Agripino tem declarado publicamente que alimenta a expectativa de compor aliança com o PMDB no próximo ano.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário