quinta-feira, novembro 24

“Se Henrique e Garibaldi não defenderem o PMDB de Mossoró, ele vai continuar sem crescer”, diz Izabel

"Se Henrique e Garibaldi não defenderem o PMDB de Mossoró, ele vai continuar sem crescer. A gente jamais terá o espaço que já tivemos em Mossoró. Só pela força deles em Brasília já tem força para reivindicar qualquer vaga na chapa majoritária". Estas palavras foram proferidas pela ex-vereadora Izabel Montenegro, presidente do diretório municipal do PMDB, em entrevista ao programa Observador Político.
De acordo com a parlamentar, para o PMDB indicar o vice na chapa que será encabeçada pelo DEM dependerá da força do deputado federal Henrique Alves e do ministro Garibaldi Filho.
A peemedebista defendeu que o tamanho do partido é incompatível com a exclusão da chapa majoritária. "O PMDB merece esse espaço na chapa majoritária pelo tamanho do partido. Temos três vereadores e uma chapa majoritária forte. Somos fortes porque o nosso líder Henrique Alves está em Brasília abrindo fortes, assim como o nosso ministro Garibaldi Filho, além do nosso tempo de TV", destacou.
A ex-vereadora afirmou que manterá o discurso de defesa dos interesses do partido e só muda se receber uma orientação dos dois líderes. "Eles têm dito que vão reivindicar essa vaga de vice. Enquanto eles não me pedirem para mudar o discurso eu vou lutar para que o PMDB indique o vice", explicou.
Segundo Izabel Montenegro, existe um temor que o DEM use suas indefinições para a escolha do candidato a prefeito como motivo para formar a chapa "puro-sangue". "Esse é um problema que tem que ser equacionado pelo DEM. Eles não podem impor uma chapa puro-sangue para solucionar seus problemas", frisou.
Para ela, essa demora do DEM não é boa para o sistema governista. "O DEM está se prejudicando com essa indefinição de nomes. Todo mundo sabe que Josivan e Larissa são candidatos. Em cima da hora vamos ter que concatenar possíveis dissidências", destacou.
Sobre a disputa proporcional, a ex-vereadora disse que vai tentar fazer o maior número de vereadores possível. Ao fazer essa análise, ela disse que o secretário de Serviços Urbanos, Alex Moacir, poderia, caso não integre a chapa majoritária, ser um forte candidato à Câmara Municipal. "Se Alex Moacir não for escolhido para vice, ele pode muito bem ser candidato a vereador", concluiu.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário