quarta-feira, novembro 23

Governadora pede apoio à ministra Ideli Salvatti para obras de mobilidade e emendas parlamentares do RN

Postado por Robson Pires
A governadora Rosalba Ciarlini conversou no final da manhã desta quarta-feira (23) com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti.
Acompanhada pelo secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, e pelo deputado federal Betinho Rosado, a governadora tratou sobre assuntos ligados às obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e sobre a obtenção de recursos para emendas parlamentares da bancada potiguar.
Uma das obras destacadas quanto à questão da mobilidade foi a construção dos acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O projeto original precisou ser modificado para garantir a fluidez no tráfego da região e, por essa razão, necessita de mais recursos para sua viabilização. A governadora conversou com a ministra Ideli, que garantiu uma atenção especial a essa obra, já que ela faz parte do trabalho voltado para a Copa.
Inicialmente, o projeto de mobilidade ligado ao ASGA contemplava apenas uma via de acesso, ligando ele à BR-406. Após um novo estudo feito pela atual gestão, notou-se a necessidade de existir mais vias de acesso como forma de desobstruir o trânsito na região. Assim, o novo projeto prevê a obtenção de recursos para a construção de um anel viário para ligar o aeroporto às BRs 406, 101 e 304, além de recursos para a obra da Avenida Engenheiro Roberto Freire. As obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, em Natal, também incluem o prolongamento da Avenida Prudente de Morais (Av. Omar O’Grady), que já está em execução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário