terça-feira, novembro 29

PT vai constituir Grupo de Trabalho Eleitoral visando processo sucessório

Assú - O estágio de preparação do Partido dos Trabalhadores (PT), na cidade do Assú, com vistas à eleição municipal de 2012, contará com a constituição de um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), ao qual caberá definir todo o planejamento político do partido voltado para a sucessão. A notícia foi prestada pelo presidente do diretório municipal da agremiação, servidor público Luís Carlos Dantas, "Lula". O dirigente partidário disse que também será competência do GTE discutir a política de alianças do partido em relação ao citado pleito.
"Lula" ressaltou que outra preocupação que terá prioridade dentro do PT local será defender claramente a presença do partido na formação da chapa majoritária. Ele crê na permanência de tal configuração, a exemplo do que ocorreu em 2008, quando o partido indicou o advogado Alberto Luiz de Lima Trigueiro, hoje no PDT, para o posto. Para ele, a aspiração da sigla em preservar o espaço majoritário é absolutamente legítima, tanto quanto é legítimo o virtual projeto de reeleição do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP).
"Nós entendemos que o compromisso do prefeito é um compromisso com o partido, não um compromisso com a pessoa do atual vice-prefeito que hoje não faz mais parte do Partido dos Trabalhadores", enfatizou "Lula". "O GTE vai buscar essa aproximação com o prefeito para que a gente possa abrir as discussões voltadas para a eleição do ano de 2012", complementou. Ele observou que o partido dará ao pleito proporcional a mesma prioridade, apresentando alternativas com o objetivo de reconquistar o mandato de vereador que o partido já teve. Ele próprio se inclui entre as opções que o PT local deverá exibir para concorrer às futuras 15 vagas no Legislativo municipal. 
Alternativas
Sobre os nomes com perfil para merecer a indicação partidária ao posto de vice-prefeito, "Lula" apontou o petroleiro e comerciante João Nogueira; a atual secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Maíra Leiliane Oliveira Almeida; a atual coordenadora-geral do núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Rio Grande do Norte, professora Maria Inês de Almeida Morais; e o atual secretário municipal de Administração e dos Recursos Humanos, Francisco das Chagas Soares. O líder petista ressaltou que todos estes nomes representam quadros bem preparados para assumir a missão de compor a chapa majoritária.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário