terça-feira, novembro 29

Reitor diz que siglas mostram simpatia com projeto petista



Reitor da Ufersa citou o PDT e o PTN como legendas próximas ao PT
O reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), professor Josivan Barbosa (PT), afirmou que a sua pré-candidatura a prefeito de Mossoró no embate eleitoral do próximo ano tem atendido as suas expectativas. Entrevistado ontem de manhã, pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o dirigente da Ufersa e pré-candidato petista justificou o seu pensamento argumentando que várias agremiações partidárias estão sinalizando interesse em acompanhar o projeto do PT.
  "Não há como não se sentir motivado. Nós construímos um diálogo muito importante com o PDT mossoroense e hoje existem fortes possibilidades do partido estar unido conosco. Mais recentemente tivemos um diálogo altamente positivo com o PTN, que é uma legenda bem organizada em Mossoró e que reúne ex-candidatos a vereador e suplentes com capital eleitoral bem substancial. Estamos ainda mantendo diálogos com outras agremiações e queremos entrar 2012 com uma frente de partidos para enfrentarmos as eleições do próximo ano", comentou Josivan Barbosa.
  Ele disse acreditar na participação do PC do B ao lado dos petistas nas eleições municipais do próximo ano em Mossoró. Josivan Barbosa argumenta que tanto o PC do B quanto o PT possuem a mesma linha ideológica e, além disso, rememora o petista, as duas siglas sempre estiveram juntas em vários processos eleitorais não só em nível de Rio Grande do Norte, mas em outros Estados e ainda no plano nacional.
  "O PT e o PC do B são legendas que possuem fortes afinidades no campo ideológico, estiveram unidas em várias eleições e acreditamos que, para o pleito de 2012, novamente marcharemos juntos", comentou o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, reforçando que caberá ao comando do PDT mossoroense articular conversações com os dirigentes do Partido Comunista do Brasil visando a formação de uma aliança. "O PDT de Mossoró tem muita proximidade com o PC do B desde as eleições do ano passado e, dessa forma, delegamos a condução das conversas aos dirigentes do PDT e acreditamos que o resultado será positivo", prevê o reitor.

Fonte: Gaseta do Oeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário