terça-feira, julho 5

Segundo semestre da educação municipal do Assú inicia com formações para professores e motoristas

 

O segundo semestre letivo das escolas da rede municipal de educação do Assú iniciou com formações para professores e motoristas do transporte escolar. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), com o objetivo de promover maior capacitação aos professores, gestores e responsáveis pelo transporte dos estudantes, realizou parcerias com o Vale Sustentável e com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) para desenvolver as palestras formativas.

Com o Vale Sustentável, a SMEC promoveu uma formação direcionada às equipes da Primeira Infância sobre Educação Infantil, durante os dias 04 e 05 de julho, no auditório da UERN/Campus Assú. Com o DEMUTRAN, uma palestra presidida pelo coordenador de educação no trânsito, Arcanjo Lima, que aconteceu neste dia 05 de julho, no Cine Teatro Dr. Pedro Amorim, cujo tema foi “Um Olhar Sobre o Código de Trânsito Brasileiro”.

O intuito da SMEC é capacitar seus profissionais sempre mais, pois ela reconhece a necessidade de atualização em conteúdos e métodos educacionais que vão para além das salas de aula. As palestras formativas que acontecem no início dos semestres letivos agregam positivamente ao desenvolvimento profissional de todos os profissionais que trabalham na rede municipal de educação do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário