Observando a cena da politica assuense em 2020 a sigla do solidariedade elegeu 3 vereadores: Sônia da Pesca, João Paulo e Francisco Souto politicamente conhecido por Tê - sendo o atual presidente do legislativo.
Destes três membros da bancada do Solidariedade, a informação que temos é que todos fazem parte da base de apoio do prefeito Gustavo Soares e por consequência desta aliança, todos são aliados no plano administrativo do governismo municipal, que tem como força politica expressiva a nível de estado o deputado George Soares.
Como a campanha eleitoral de 2022, tem caráter amplo com a escolha de presidente da república, governador (ª) senador e deputados estaduais e federais.
Isto ocasiona um divisor de águas em muitos municípios.
Dos três vereadores do Solidariedade, apenas Tê se lançou candidato a deputado federal, pela sigla que tem Fábio Dantas como candidato do sistema bolsonarista bancado por Rogério Marinho: ex ministro do governo federal pré candidato a senador.
Na contra mão deste percurso, o solidariedade mantém apoio ao ex-presidiario Lula da Silva que tenta retornar ao planalto central como chefe da nação.
A nível de estado o prefeito Gustavo e o deputado George ficam com Fátima Bezerra do PT e por tabela seguem o presidente Lula com algumas indefinições ainda em processamento.
Todavia existe uma pergunta que não quer calar.
Como fica a situação dos vereadores do solidariedade, diante do fato de Ivan Júnior ter sido indicado vice de Fábio Dantas?
Vão permanecer com as benesses do governismo municipal ou vão voltar a ser comandados por Ivan Júnior?
Situação mais delicada com certeza é a do vereador Tê, tendo que dividir espaço ou ficar batendo esteira para Vanessa Lopes, esposa do vice governador da chapa de Fábio Dantas.
Quem tiver novas informações a respeito desta conjuntura que estamos expondo, agradecemos à quem souber desatar este novelo de forma mais evidente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário