quinta-feira, julho 28

GRUPELHO CARCARÁ: PEGA MATA E COME

 

Numa alusão direta ao modus operandi de fazer politica, depois que perdeu o controle da máquina pública com a cassação do seu mandato, o ex-prefeito Luizinho que é o cacique por da familia Cavalcante, vem ultimamente transformando, numa colcha de retalho o grupelho partidário que se autodetermina como líder, passando a ser chamado de Carcará. 

O uso da  malvadeza de pegar os borreguinhos da baixada e arrancar o olhos e o umbigo, como bem diz a letra do maranhense João do Vale: Pega Mata e Come!

Carcará
Lá no sertão
É um bicho que avoa que nem avião
É um pássaro malvado
Tem o bico volteado que nem gavião
Carcará
Quando vê roça queimada
Sai voando, cantando,
Carcará
Vai fazer sua caçada
Carcará come inté cobra queimada
Quando chega o tempo da invernada
O sertão não tem mais roça queimada
Carcará mesmo assim num passa fome
Os burrego que nasce na baixada
Carcará
Pega, mata e come
Carcará
Num vai morrer de fome
Carcará
Mais coragem do que home
Carcará
Pega, mata e come
Carcará é malvado, é valentão
É a águia de lá do meu sertão
Os burrego novinho num pode andá
Ele puxa o umbigo inté matá
Carcará
Pega, mata e come
Carcará
Num vai morrer de fome
Carcará
Mais coragem do que home
Carcará

Veja as fragmentações que tem imaginado fazer para barganhar recursos dos candidatos que propõe apoio.

Nos dois primeiros anos do governo do PT , tendo uma chupeta açucarada dada por Fátima Bezerra , fez marcação cerrada em cima da influência da senadora Zenaide Maia e Jaime Calado secretário de desenvolvimento do governo que hoje ele abandonou. Fundou o PROS, entregou a presidência à um teleguiado seu e formou uma nominata para servir de bucha de canhão e assim eleger o filho vereador.

Agora a conversa é totalmente adversa, seu guru homem de confiança é o filho do deputado Ricardo Mota, que ele próprio vociferou ser o responsável pelo favor que fez ao povo de Carnaubais de tê-lo tirado do poder. 

Tá bebendo do mesmo veneno que preparou no passado para denegrir a imagem  do pai de Rafael Mota.

Tende agora fazer ingratidão com Márcia Maia para apoiar por conta da dinheirama de Henrique Alves, querendo tapear a herdeira da guerreira de saudosa memória ex-governadora Wilma de Faria, prometendo que será defendida pelo filho Mário César.

Para deputado estadual depois de envolver e conseguir alguns recursos do parlamentar Ubaldo Fernandes, fica com Nenem de Sérgio pagando a conta dos investimentos recebidos.

Nicolau já pensa seriamente por conta de Ubaldo ser aliado de Fátima Bezerra e Rogério Marinho, mudar de opção.

O suplente de vereador Josemar do Pacheco, este foi aconselhado por Luizinho que não quer dividir a fatia do que recebe com seu leal companheiro, liberou para que fizesse parte do grupo de Jorge do Rosário. 

Cá com meus botões, Josemar é um bom rapaz, mas sua ingenuidade politica é tão forte, que vai findar fazendo tudo que Luizinho quiser.

Neste leque de seguidores de menor expressão, existe outros que rezam ajoelhadamente a oração que ele ensinar.

Porém, a fragmentação do grupelho Carcará é tão maquiavélica  que o ex- vereador Marcos Cavalcante , por seu o único lulista verdadeiro da familia, diz uma coisa na rua e na sua consciência age de outra forma.

Diz votar em Fábio Dantas, mas, não deixa de votar em Fatima Bezerra no segredo indevassável da urna.

Outra coisa que revelou sem se tocar e quando quis votar atrás, estava sem jeito.

Para não contrariar Luizinho: digo que voto em Ubaldo.

Porém meu voto mesmo é da companheira Isolda Dantas.

Estes informes me são relatados por gente que tem convívio com eles e gosta de fazer o fuxico, para ver o circo pegar fogo!

Como a rádio peão, sabe mais do que todos nós juntos, a voz rouca das ruas, tem criteriosidade. assim como dizem: Que a voz do povo é a voz de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário