segunda-feira, julho 25

MEU ARQUIVO ICONOGRÁFICO FICOU MAIS RICO SOB OS CLICKS DAS LENTES DE PAULO CÉSAR DE MEDEIROS (PAULO DE OJENSO).

 

Expressamos aqui a nossa alegria em receber no dia de ontem os amigos Neto de Dagmar, uma ilustre figura que bem representa a linhagem da tradicional família Medeiros. 
Cujo nome  de batismo Francisco Hermógenes de Medeiros Neto, traduz a relevância histórica do legado deixado pelo seu avô,  Hermógenes Medeiros, patriarca de uma imensa prole, deixando marcada na convivência pacífica e respeitosa, um capítulo extra na memória dos pendencienses. 
Tendo este escrevinhador provincial, vivido uma salutar infância na cidade de Pendências, conheço bem as origens e procedências de boa cidadania, da descendência, desta importante árvore genealógica, com raízes culturais e políticas que tanto enriquece a historiografia dos habitantes da terra do Camundás como bem descreveu Manoel Rodrigues de Melo (Badel), autor da obra prima Várzea do Açu!
Relato de forma resumida alguns pontos comuns que adquiri com Neto de Dagmar.
Fomos craques de gerações diferentes, fizemos desde a antiga quadra, onde hoje se localiza a praça Levani de Freitas, a alegria dos torcedores adeptos do futebol de salão, isso bem antes da construção da quadra de Pendências do meio e do ginásio esportivo que que leva o nome do saudoso Oto Bezerra.
Voltando para Carnaubais depois de fazer um passeio por mais de 20 anos, estudando e conhecendo bem o RN da capital ao interior, enveredei na política, exercendo um mandato de vereador e tendo disputado no final do mandato a prefeitura em 1988, sem o alcance do objetivo principal. 
Neto seguiu também a trilha política, exercendo três mandatos legislativos.
Fomos durante muito tempo amante de levantamento de copos (beberrões) e arremessadores de piúba (fumantes). 
Como fato diferencial deixei de fumar desde 1997 e Neto me falou ontem, que faz 12 anos que se tornou abstêmio (parou de beber).
Temos ainda com fé em Deus muita lenha pra queimar, dada a experiência de vida que alcançamos.
Escrevi dois livros, editei revistas, jornais, e há 14 anos exercito diariamente minhas ideias em um blog.  
Plantei algumas árvores, inclusive construindo uma linda família, esposa, filhos e netos, que são as razões maiores do meu viver.
Eis que Neto de Dagmar e seu primo profissional de mão cheia na arte de fotografar Paulo César, figura que agradeço antecipadamente pela produção destas belas imagens da sua possante digital, arma  indispensável do êxito do seu  trabalho. 
A dupla me trouxeram o desafio de contribuir com uma louvável iniciativa de escreverem um livro: passando para um documentário fotografado e escrito nossas memórias do futebol.
Não deu outra, topei a parada e me disponho a ajudar no que tiver ao meu alcance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário