sexta-feira, julho 1

ALTO DO RODRIGUES - Vereadores zeram pauta e entram em recesso das sessões ordinárias do primeiro período de 2022

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, encerraram nesta noite de quarta-feira (29) de junho, as Sessões ordinárias do Primeiro Período de 2022, entrando em recesso das atividades Ordinárias do Parlamento.

Os parlamentares alto-rodriguenses concluíram o período superando todas as expectativas, discutindo assuntos relativos aos problemas e anseios da população. Cobrando melhorias para o povo de Alto do Rodrigues, lutando pelo desenvolvimento do município, sempre em harmonia com o Executivo municipal.

Foram aprovados muitos requerimentos, vários deles, atendidos pelo prefeito Nixon Baracho. Os Projetos de Lei, enviados pelo Executivo, foram aprovados por unanimidade, dispensando o Parecer de Comissões Temáticas, o que demoraria na sua aprovação, tornando mais célere o Projeto de Lei.

Dentre os quais, destacamos:

- O aumento do salário mínimo municipal, maior que a média nacional;

- Reajuste do piso salarial para diversas categorias, como Agentes de Saúde, Endemias;

- Pagamento do Abono do Fundeb;

- Reajuste salarial para os Conselheiros Tutelares;

- Aumento de salários dos Auxiliares Administrativos, Auxiliares de Biblioteca e Ficais de Tributos;

- Casa de Apoio, entre outros.

O presidente da Casa, João Batista Fernandes de Carvalho (Batista de Zé de Cícero, Republicanos), disse que não ficou nenhum assunto, requerimento ou projeto de lei, pendente de avaliação dos edis, parabenizou todos os demais colegas que sempre se colocaram a inteira disposição quando foram convocados para aprovar qualquer beneficio para o povo. 

Batista de Zé de Cícero, também elogiou a postura republicana e democrática do prefeito Nixon Baracho, sempre respeitando a opinião dos parlamentares, atendendo vários requerimentos e Projetos de Leis, um deles, podemos destacar a Casa de Apoio ao Altorodriguense, inaugurada no início deste mês, em Natal.

É o trabalho da Câmara, sempre beneficiando toda a população.

A volta dos trabalhos ordinários do Segundo Período, está marcado para o dia 3 de agosto, encerrando dia 15 de dezembro do corrente ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário