quinta-feira, setembro 21

SOU PEQUENO, MAS, NÃO SOU PEDAÇO

Resultado de imagem para gilmar mendes
Estou estupefacto com o procedimento adotado pelo ministro Gilmar Mendes, o homem vem agindo como rolo compressor, o que afirmou contra o ex-procurador Rodrigo Janot na linguagem rústica do sertanejo acostumado a enfrentar onça nos serrotes: o que disse é briga pra cachorro grande. 
Se a democracia permite ao ministro dizer tudo que quer, com quem quer, acho que a igualdade de direitos deve ser extensa à pessoas assim como eu - sem possuir anelão no dedo, diploma de cursos superiores, poderes que lhe esquentem as costas e  privilégios que isente o indivíduo das barras dos tribunais. 
Acho que o ministro Gilmar Mendes tem o firme propósito de desmoralizar as cortes superiores da justiça a qual faz parte. 
Será que ele sabe demais? Pra dizer o que vem dizendo ou é o dono explícito da verdade ou seu caráter não tem tanta validade quanto apregoa. Porém, sei que a chibata sempre bateu no lombo do mais fraco, o que estou escrevendo é sério, o país precisa tomar outro rumo, antes que vire um estado anarquista. 
Tomara que com esta opinião expressa em transparência universal, não me traga reprimendas. 
Acontecendo qualquer represália, fico convicto de que nossa democracia  serve apenas para demagógicos pronunciamentos de determinadas autoridades.
Digo sempre o que aprendi lá atrás com meu velho pai: ser pequeno não é pra o sujeito se considerar pedaço, o homem só vale inteiro, tendo liberdade de expressar o que pensa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário