sexta-feira, setembro 29

SUPERANDO A CRISE HÍDRICA, TÁ CHEGANDO A HORA DOS ASSENTADOS RURAIS TER ÁGUA EM CONDIÇÕES MAIS SATISFATÓRIAS



A gestão municipal sob o comando de Dr. Thiago numa parceria com a SEMARH, vem gradativamente dando solução a uma crise hídrica imposta aos colonos que dependiam do abastecimento do Poço Ban 1, desde as gestões anteriores que não fizeram a manutenção do sistema de bombas e rede hidraulica da adutora, desta forma inviabilizando a normalidade do fornecimento d'água aos moradores desta região sacrificada, sendo atendida paliativamente através de carros pipas pela prefeitura, até que se consolide o problema em sua totalidade.
Um poço foi perfurado com 133 metros de profundidade dando água de excelente qualidade. O segundo está sendo perfurando atingindo 95 metros. 
Estes dois poços serão responsáveis pelo atendimento das necessidades humanas e animais, inclusive para o uso de lavouras de natureza familiar as 350 famílias residentes no Canto Comprido e outros projetos adjacentes.
Convém salientar que o descaso da gestão assumida em Carnaubais a partir de 2009, deixou de cumprir as exigências de manutenção do Poço Ban 1, consequentemente contaminando o lençol freático e danificando seus equipamentos, que tem um alto custo de operacionalidade, inclusive com dispêndio de despesas alarmantes com energia.
O prefeito Dr. Thiago está juntamente com a comissão de licitação, preparando a legalidade do processo para aquisição das bombas e todo o restante de material utilizado para a Secretaria de Recursos Hídricos Municipal resolver esta grave situação, que estão vivendo os colonos desta área de difícil acesso do município de Carnaubais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário