quarta-feira, setembro 27

Inclusão social pautou encontro com alunos do Curso de Líbras em Ipanguaçu


Alunos do Curso de Líbras em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu, promoveram um encontro na manhã desta terça-feira (26), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores em homenagem ao Dia Nacional do Surdo. Oportunidade para relembrar os desafios e as lutas por melhores condições de vida das pessoas com deficiência auditiva.
Na oportunidade, a professora do Curso de Líbras trouxe consigo para participar do evento e interagir com os alunos, três pessoas com surdez do município de Assú para auxiliar no ensino da língua de sinais. Atualmente, estima-se que existam aproximadamente 45 milhões de brasileiros com algum grau de deficiência auditiva.
De acordo com a Coordenação do Curso, será realizado um levantamento para a construção de um banco de dados dos deficientes auditivos do município, ação esta que contará com o auxilio das demais secretarias municipais.
A luta das pessoas com surdez também é relembrada todos os anos em 30 de setembro, quando se celebra o Dia Internacional do Surdo.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário