terça-feira, setembro 19

QUEDA DO FPM NESTES QUATRO MESES DO ANO PODE ALTERAR SONHOS E PROJETOS DO PREFEITO DE CARNAUBAIS

Como não gosto de reprimir o que penso e nada do que vou dizer tem cunho oficial, apenas uma opinião do que imagino diante da realidade presente, sinto que as quedas de repasses do FPM nestes meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, podem alterar sensivelmente os sonhos e projetos do prefeito Dr. Thiago. 
Todos sabem que existe um manifesto paralelo de algumas lideranças políticas regional, incentivando o gestor de Carnaubais à disputar uma vaga na assembléia legislativa. 
Todavia na nossa humilde ótica este projeto pode não vingar diante da realidade atual - as contantes quedas do FPM que são previsíveis neste quadrimestre, alteram todo um roteiro de compromissos planejados pelo gestor do município. 
O prefeito que vem mantendo uma folha em dia dos proventos de servidores efetivos e comissionados, fornecedores e contratos temporários em vários setores da sua gestão, não pode se precipitar diante deste cruel fato novo que surgiu. 
Em Dezembro o município tem uma folha dupla para ser quitada com o advento do 13º salário do pessoal. 
E as obras que tinham previsões de iniciarem neste periodo, o municipio ainda não alcançou o objetivo de liberdade do CAUC para que os empenhos oficiais protocolados nos ministérios em Brasilia cheguem à Carnaubais e por aí vão outros gargalos que diante de uma receita que não estimula, como alimentar tal projeto. 
Posso até me enganar no que penso, mas, vejo estes problemas emergentes como um complicador para que nosso prefeito tome uma decisão.
Porém, cabe a ele direcionar seu próprio rumo, pelo que vejo nas redes sociais a reação de seus seguidores dão pleno aval para que tome o posicionamento que desejar. 
Caso decida por uma candidatura, terá até abril para viabilizar este novo caminho a ser trilhado e passar o comando do municipio para sua vice prefeita tocar o projeto administrativo que está elaborado. 
Não acontecendo, acreditamos conforme tem nos revelado seu compromisso será em apoiar o deputado estadual George Soares que irá para o terceiro mandato. 
Estamos falando apenas hipoteticamente de acordo com o nevoeiro que vemos passar, se a chuva  vai cair neste roçado: só saberemos mais adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário