quinta-feira, setembro 21

Município recebe 1ª Oficina Temática do Paradesporto Potiguar


A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), promovem a 1ª oficina temática do Paradesporto Potiguar.

 O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), na Câmara de Vereadores, com o objetivo de estimular a inclusão social das pessoas com deficiência através do calendário de esporte e lazer da SEEL, além de promover a capacitação dos profissionais de Educação Física.

O evento que já passou por diversas cidades do Estado, chega pela primeira vez ao município de Ipanguaçu com o objetivo de ampliar as ações da SEEL no âmbito do Paradesporto no interior do Rio Grande do Norte. 
“Com essas ações, o Governo pretende colaborar para que o esporte paralímpico de nosso estado cada vez mais se consolide com qualificação de profissionais”, explica o secretário  de Estado Canindé de França.
O secretário municipal de Esporte, Jaíres Azevedo destacou a importância do evento, ressaltando o compromisso da gestão municipal em desenvolver políticas públicas no intuito de estimular a inclusão e preparar para o futuro através da capacitação de profissionais.
 “O esporte é um importante instrumento de inclusão, através dele se resgata a autoconfiança, mesmo daqueles com dificuldade motora. Por isso a importância de se fomentar o paradesporto“, destacou.
De acordo com o coordenador do Paradesporto, professor Tibério Maribondo, a SEEL também articula com os municípios a realização da Caravana da Superação, projeto que divulga as modalidades paralímpicas praticadas no Rio Grande do Norte.
Também estiveram participando deste encontro o vice-prefeito Thales Marinho, na oportunidade representando o prefeito Valderedo Bertoldo; o presidente da Câmara de Vereadores, Batista Bertoldo; representantes de Conselhos; Sindicatos; servidores municipais e sociedade em geral.
Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação/Secretaria de Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário