sexta-feira, setembro 22

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO ACONTECEU EM CARNAUBAIS



Apesar da importância temática e do alcance social que objetiva o projeto de transposição das águas do rio São Francisco para o semiárido nordestino, a iniciativa do vereador Josenildo Fonseca (PT) em convidar diversas autoridades politicas com influências setoriais da sociedade interna e vizinhanças, para debater a sua operacionalidade que vem se arrastando pelos estados do nordeste desde as suas nascentes. Como o projeto é complexo e a situação hidrica regional está em estado de colapso, provocando calamidades por falta de chuvas, hoje em Carnaubais, autoridades do porte da senadora: Fátima Bezerra, Prefeito Municipal Dr. Thiago, secretário de Recursos Hídricos do Estado Ivan Júnior (Semarh), José Procópio de Lucena representando o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas/Açu, sentaram a mesa oficial dos debates para opinar a respeito das prováveis providências para a consolidação da chegada da Transposição no território potiguar. 
Na verdade o assunto é palpitante de grande preocupação social, diante da agravante realidade que passa a nossa região do Vale do Açu. 
Todavia, com todos os direcionamentos apontados, no uso da palavra dos participantes, a audiência serviu somente de balizamento para a confecção de um documento que será enviado para os ministério responsável pela execução do projeto, deixando alguns esclarecimentos de ordem técnica, revelação de desafios e a grandiosidade das intenções objetivadas com tal finalidade. 
O público alvo mais interessado no problema que é a população, ignorou literalmente o evento, tendo marcado presença alguns vereadores, representantes partidários, secretários municipais e demais segmentos convidados alinhados politicamente com o idealizador da audiência vindo de outros municipios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário