sexta-feira, março 24

Prefeito Valderedo vistoria com a Defesa Civil áreas atingidas pela cheia do rio Pataxó

No início da tarde desta quinta-feira, 23 de março de 2017 o prefeito Valderedo Bertoldo percorreu todos os pontos atingidos pela cheia, ocasionada pelo acréscimo acentuado do nível do rio. Na oportunidade, pôde acompanhar de canoa o trajeto percorrido por canoeiros disponibilizados pela Prefeitura neste período.
A forte chuva que caiu sobre o Açude Público de Pataxó na tarde de quarta-feira (22), acarretou a elevação da lâmina de sangria do Sangradouro da referida comunidade, chegando a registrar 35 cm durante a manhã desta quinta-feira, 23, proporcionando nova cheia.
“Estamos trabalhando muito para amenizar os transtornos causados à população de Ipanguaçu neste período de chuvas”, comentou o prefeito. “Equipes da Defesa Civil estão em diversos locais que precisam de ações emergenciais, trabalhando em conjunto com a administração municipal, atentos para evitar o registro de problemas”, completou Valderedo.
Na ocasião, o gestor municipal pode conferir de perto toda a situação vivenciada pela população. Desde os primeiros registros de cheias, onde comunidades do município ficaram ilhadas e o acesso a essas localidades tornou-se impossibilitado para o tráfego terrestre, foram disponibilizados pela Prefeitura de Ipanguaçu o serviço de canoeiros para auxiliar no transporte da população.
Defesa Civil
Com o aumento das chuvas, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Ipanguaçu está vistoriando e monitorando os pontos críticos. Os profissionais do departamento também ficam em alerta para acompanhar as demandas que surgem nestas regiões que apresentam riscos de alagamentos.
Canoas foram disponibilizadas, juntamente com todo o material de proteção, como coletes e demais acessórios, visando sempre a proteção e o bem estar dos que utilizam o serviço.(Fonte/Fotos: (Assecom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário