terça-feira, março 28

OPOSIÇÃO RAIVOSA VAI TER MUITO QUE ESPERNEAR


O papel do vereador é na verdade abrangente e de imensa responsabilidade representativa, cabe ao edil lutar pelas melhorias coletivas, propor requerimentos com solicitação de benefícios em várias áreas da gestão pública municipal. 
Ainda faz parte do seu trabalho. o apoio convergente de projetos que promovam desenvolvimento social, cultural e econômico ao município. 
Tem o parlamentar o direito democrático de discordar quando necessário, denunciar fatos equivocados ou ilícitos de uma administração, será perfeitamente aceitável. 
Fiscalizar entrada e saída de recursos do erário municipal, além de dever é obrigação de qualquer vereador que preze o voto recebido.
O que não fica bem na fita, é o combate sistemático, proposital, inescrupuloso, atacando diariamente uma gestão que ainda não conseguiu nestes 100 primeiros dias de governo, reconstruir o estrago deixado pelas duas últimas gestões do município. 
A inadimplência deixada pelas gestões passada, a falta de transição de poder, o sucateamento da frota veicular, reformas escolas, amontoados de lixo acumulado nas ruas, equipamentos mecânicos com alguns acessórios surrupiados, estradas em péssimas condições de tráfego, problemas de abastecimento no sistema d'água e tantos outros imbróglios deixado por quem vinha governando o município na última década, estão paulatinamente revertidos.
Sem falar no atraso da folha de pagamento do mês de dezembro para atual gestão pagar.
Neste diapasão de responsabilidades executivas e legislativas, é preciso acontecer o bom senso entre as partes. 
Nem tudo que se imagina ser bom tem o efeito positivo que se deseja alcançar.
Não quero ensinar a oposição fazer o seu papel divergente, apenas refuto a maneira raivosa de quem foi governo e colocava toda a sujeira praticada pelo o governo que antes serviu para debaixo do tapete.
Falar, espernear, bater com a língua nos dentes, é um exercício natural de quem nada tem a fazer de concreto e objetivo para o bem comum. 
A gestão do município com o comando de Dr. Thiago, em 100 dias de governo, vem deixando atordoado determinados setores adversários, imprimindo um ritmo transformador, dando solução em diversos gargalos sociais, que os críticos do governo atual, não foram capazes de resolver, enquanto mandaram e desmandaram em Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário