quinta-feira, março 23

GESTÃO ALAOR PESSOA EM ITAJÁ CONTABILIZA AVANÇOS NA SAÚDE DO MUNICIPIO DURANTE O PRIMEIRO TRIMESTRE


Reorganizar a saúde pública de Itajá é uma das principais metas do prefeito Alaor pessoa, que tem como projeto de administração, a reconstrução da qualidade de vida na cidade de Itajá. Focado nesse objetivo, a secretaria municipal de saúde, tem concentrado esforços em promover uma ampla reformulação na saúde pública, reestruturando o sistema único de saúde (sus) em Itajá.
Os avanços são visíveis, que se consolidam no dia-a-dia, como melhorias feitas na rede de atenção básica.
Nesse primeiro trimestre já contamos com atendimento nos três PSF`S com equipe completa, composta por médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde.
Outro ponto positivo para saúde do município é que contamos com médicos plantonistas diariamente na unidade integrada de saúde Maria carmelita pessoa, onde podemos ressaltar também um grande avanço nas consultas e exames pactuados para outros municípios, no qual foram marcadas mais de 400 (quatrocentas) consultas e exames de média complexidade e 35 exames de alta complexidade, tais como: ressonâncias, tomografias, cintilografias e outros. Realizamos em média 300 (trezentas) USG na unidade integrada de saúde Maria Carmelita Pessoa.

"comunicacao@itaja.rn.gov.br"


Nenhum comentário:

Postar um comentário