quinta-feira, setembro 3

Prefeito de Santana do Seridó exonera seu ex-padrinho político Iranildo Pereira

Coisas da política. Antes aliados, hoje adversários. 
É assim que vive atualmente o prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes e o ex-prefeito Iranildo Pereira, até poucos dias seu “guru político”.
Iranildo anunciou rompimento com Adriano há algumas semanas, mas “esqueceu” de entregar o seu e os demais cargos de pessoas que ele indicou. 
Recentemente resolveu pedir desfiliação do PMDB, e agora o próprio prefeito Adriano tratou de passar a canetada. 
Começou pelo próprio Iranildo, que foi exonerado do cargo de assessor-administrativo do gabinete do prefeito.
ADENDO DO BLOG:

No gabinete a cadeira principal é destinada ao prefeito para destinação das ações de governo, mas, alguns ex prefeitos querem fazer comando paralelo, findam se desentendendo e o resultado é o fim da aliança.
Este não é o primeiro exemplo, conhecemos muitos fatos desta natureza. 
Fazendo uma retrospectiva do que aconteceu no município de Santana do Seridó com realidade da nossa politica, lembro de um episódio parecido em Carnaubais. 
Nelson Gregório sem suportar mais o assédio feito pelo seu padrinho politico Giovanni Wanderley que vivia no seu pé querendo dá ordenamentos administrativos fez o seguinte: chamou o ex-prefeito e disse o seguinte: aqui tem duas cadeiras uma pra mim e outra pra você, a minha permanece comigo pra governar o municipio aqui dentro da prefeitura, a sua vou colocar do lado de fora pra você ficar lembrando ao povo que já foi prefeito. A partir daí tomaram rumos diferentes e Nelson  Gregório ficou governando sem pertubação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário