terça-feira, setembro 29

Carnaubais: E M Abel receberá sala de AEE


A Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca receberá nesta quarta-feira dia 30 ás 9h00 em uma solenidade que contará com presenças da população e autoridades como o secretário de educação Nicolau Cavalcante e o prefeito Júnior Benevides uma sala destinada ao atendimento educacional especializado (AEE) .

"Está sala que será para a educação do nosso município um grande avanço na área da educação inclusiva, pôs acreditamos que a educação é um direito de todos. " Destacou Nicolau.


O que é AEE? O atendimento educacional especializado (AEE) é um serviço da educação especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas".
O ensino oferecido no atendimento educacional especializado é necessariamente diferente do ensino escolar e não pode caracterizar-se como um espaço de reforço escolar ou complementação das atividades escolares. São exemplos práticos de atendimento educacional especializado: o ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e do código BRAILLE, a introdução e formação do aluno na utilização de recursos de tecnologia assistida, como a comunicação alternativa e os recursos de acessibilidade ao computador, a orientação e mobilidade, a preparação e disponibilização ao aluno de material pedagógico acessível, entre outros.
É o Governo uma Gestão Popular, trabalhando pela inclusão!
Postado por Magno Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário