terça-feira, setembro 29

Assú: SMEC executa programa de incentivo
aos Grêmios Estudantis
IMG 9405
A Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal e Educação e Cultura (SMEC), vem desenvolvendo um Programa de apoio à organização de grêmios estudantis nas escolas municipais com alunos do Ensino Fundamental II.
O Secretário Municipal de Educação Alberto Luís, o coordenador do programa Sérgio Ênio e a coordenadora do selo Unicef Carla Salena participaram nesta segunda (28), de um encontro com jovens dos grêmios estudantis já formados nas escolas: Nair Fernandes e Luiza de França (localizadas na zona urbana), Monsenhor Júlio (comunidade Nova Esperança), Hermenegildo Bezerra (Palheiros), e Antônio Guerra (Linda Flor).
O Secretário Alberto Luís destacou que o programa de apoio à organização dos grêmios é de fundamental importância para incentivar a participação dos jovens em um fórum adequado para debater temas relacionados à educação e cidadania.
Entre os assuntos abordados durante o encontro realizado no Cine Teatro Pedro Amorim, foi discutido a associação das ações dos grêmios estudantis com o NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.
O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas.
Ao final do encontro foi exibido o filme: A menina que roubava livros.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário