sábado, maio 2

Mossoró sem Emprego



Em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado ontem, o Programa Opinião – 93 FM, deste sábado, 02, trouxe uma entrevista com o procurador do trabalho, Gleydson Gadelha/MPT-RN. 
O saldo negativo dos postos de trabalho em Mossoró foi o foco da conversa entre o procurador e as apresentadoras do Programa, Larissa Rosado e Adriana Mendes.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados em abril pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a cidade apresentou déficit de 1.644 postos de trabalho no primeiro trimestre deste ano. Os três primeiros meses de 2015 tiveram um desempenho 285% inferior que o mesmo período do ano passado, quando o saldo negativo foi de 427 postos de trabalho. 
O procurador chamou atenção para precarização do trabalho em Mossoró, lembrando que os números do Caged possivelmente estão subnotificados, já que no Ministério Público, os atendimentos têm aumentado dia a dia. “A perda no trabalho em Mossoró, não é só numérica. Além de perder muitos postos de trabalho estamos perdendo também uma massa salarial muito considerável. Principalmente por que as pessoas que saem do seu primeiro emprego saem em busca de outro com exigência salarial menor”. 
Para Gleydson Gadelha, Mossoró precisa retomar o cuidado na qualificação da mão de obra é um dos fatores mais importantes para inserção do profissional no mercado do trabalho. “Não temos uma expectativa muito positiva com relação à colocação de trabalhadores no mercado de trabalho. Mossoró, que já destacou na formação de excelentes técnicos, hoje, sobre com a precarização dos serviços, que acontece pela falta de preocupação em qualificar os profissionais”. 
O Programa Opinião com Larissa Rosado vai ao ar todos os sábados, das 7h às 8h, na 93 FM.
Logo


Nenhum comentário:

Postar um comentário