quarta-feira, maio 20

Uma voz se levanta para evitar o fechamento do Núcleo da UERN em Macau


Não foi em vão a presença do prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto com os vereadores Joad Fonseca, Ely Nobre e Sargento Dantas no município de Tibau, na sexta-feira, 15, para o I Encontro de Prefeitos da Região Costa Branca, pois, eis que surge uma esperança para a juventude que teme o fechamento do Núcleo da UERN em Macau. Deputado estadual representante da região na Assembleia Legislativa, Souza Neto mostrou-se interessado no assunto.

Fundado em 2002, o Núcleo de Macau foi o primeiro de dez criados pela instituição de ensino superior e hoje corre o risco de fechar, segundo informações do reitor da instituição Pedro Fernandes, que durante audiência com o prefeito Kerginaldo Pinto, informou que após a conclusão dos cursos pelas turmas atuais não há previsão da retomada de novos cursos para Macau. 

A situação da UERN em Macau foi apresentada pelo prefeito Kerginaldo Pinto e os vereadores ao deputado estadual Souza Neto, durante a reunião de prefeitos em Tibau. O deputado se propôs a abraçar a causa e buscar soluções e força política para evitar o fechamento do Núcleo. Há dois anos não é feito processo seletivo de vestibular para o ingresso de novos alunos.  

Postado por Celso Amancio

Nenhum comentário:

Postar um comentário