domingo, maio 24

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA AÇÕES DE GESTÃO REALIZADAS EM 2015

O secretário Municipal de Saúde Lucas Moura e a Assistente Social Maristela Martins, enviaram ao blog um acervo fotográfico, dando destaque a gestão hospitalar e elencando suas ações durante os 5 primeiros meses do ano de 2015, num esforço concentrado de melhor servir a população no setor de saúde.
Os auxiliares do governo Júnior Benevides revelam a satisfação de manter uma rede de saúde com o hospital maternidade Santa Luzia funcionando em sistema de plantão médico 24 horas atendendo que chegar a unidade, além do funcionamento diário do Centro Médico da cidade, tendo também funcionando ás UBS de Arenosa e Entroncamento com assistência rotineira. 
Lucas Moura fala da aquisição de equipamentos cirúrgicos que vieram melhorar sensivelmente o trabalho dos profissionais da medicina, destacando a compra do aparelho automático de hematologia, implantado no laboratório de análises clinicas: João Coriolano, prestando serviço gratuito de exames e ultrassonografia.  
Podemos destacar ainda a reforma da rede hidráulica, substituição de portas e janelas do setor de enfermaria, banheiros, cozinha etc e tal. Adquiriu colchões e material de uso pessoal no atendimento aos internos: lençóis, toalhas, material higiênico, tendo sempre o cuidado de manter a farmácia básica com estoque de medicamentos.
 Uma ação de suma importância foi a contratação de mais medico reforçando a equipe com platonistas e equipes do ESF fazendo atendimento comunitário nas diversas áreas afastada do centro da cidade que tem uma estrutura melhorada de funcionamento. 
Mantém circulando o processo de atendimento com transporte contratado e ambulâncias no deslocamento dos pacientes para centros hospitalares fora do município. 
Tem uma boa equipe de enfermagem, agentes de saúde, endemias, fazendo o trabalho preventivo no combate a dengue e outras doenças epidêmicas. Tem realizado as campanhas vacinais contra o HPV e gripe, atendendo as faixas etárias obrigatórias, dando assistência veterinária no combate a raiva dos rebanhos evitando a contaminação do calazar. 
Os açougues do município tem recebido a visita da vigilância sanitária no trabalho de orientação.
Fez distribuição de kits de proteção com distribuição de fardamento, ofereceu treinamento e reciclagem para motoristas do sistema emergencial, treinamento simulado de primeiros socorros com a participação do pessoal do Samu. Lembrou da prestação assistencial ao pessoal carente com serviços de próteses dentárias, aquisição de um consultório móvel de odontologia. atendimento com exames de alta e baixa complexidade. tendo em seus quadros profissionais, médicos especialistas em diversas áreas: gastrologistas, neurologistas, fisioterapeutas, cardiologistas, nutricionistas, ortopedista, infectologista e clínicos gerais. Encerrou a transparência da ação falando do atendimento  realizado com os exames de eletro-telemedicina, afirmando que não temos uma saúde de primeiro mundo, mas não falta competência nem esforço para se fazer um boa ou razoável prestação de serviço a coletividade.







































































   


Nenhum comentário:

Postar um comentário